Sobre mim

ACERCA DE MIM


Sou uma pessoa com sorte! Admito-o. Se me dissessem há anos que há pessoas capazes de radiografar a alma ou as capacidades de alguém só pelo seu jeito de andar, olhar, rir, falar, pentear ou pestanejar em apenas alguns minutos de observação, só podia ser anedota! No audiovisual é inacreditável a informação extraída ou passada através dos pormenores! Profissionalmente, embora não seja essa a minha área, tenho a honra de conviver com pessoal considerado de topo e isso não tem preço. À medida que vou evoluindo, fico cada vez mais surpreendida com a perspicácia de algumas pessoas. Não entendo como conseguem analisar tão precisamente num espaço de tempo extremamente curto. Existem problemas desmesurados cuja solução apenas permite algumas horas de reflexão. É uma vocação tipo Sherlock Holmes. Existem cantores, atores e políticos que vivem à margem dessa ciência, por isso é mais cómodo atribuir o fracasso ao azar ou à falta de ‘contactos’. Se a figura tiver talento, presença e inteligência suficiente para se deixar conduzir por uma equipa de sábios…a coisa vai lá. O problema é que em Portugal, no meio de um universo de charlatões, essas equipas contam-se nos dedos de uma única mão e estas logicamente já estão com a carteira lotada. Também já aprendi que quando um serviço c/ qualidades dessas não pode assinar muitos contratos e tenta desesperadamente fugir do excesso de procura, não adianta trancar a porta! os interessados ‘exigentes’ aparecem sempre pelas fissuras!
Considero-me uma pessoa pacífica, às vezes excessivamente pacífica para essas profissões, mesmo que eu não venha a exercer neste setor depois dos estudos, já me sinto privilegiada com essa aprendizagem. Sinto que dei um pulo de gigante!


Também há uma coisa que eu gostava de realçar no meu perfil que é a ‘honra’. Nestes últimos anos aprendi o seu significado. Podemos ser baixos, altos, pretos, brancos, ricos, pobres, gordos, magros, com estudos ou analfabetos, a honra é aquilo que define um ser humano. E depois, a virtude principal de qualquer profissional verdadeiramente competente, e talvez a mais rara, é a humildade. Posso cometer erros, mas são sempre devido ao descuido. Eu não sou perfeita. Por vezes a confiança pesa toneladas e é difícil não tropeçar acidentalmente. Espero nunca perder a honra perante aqueles que confiam em mim, o resto tem de tirar senha e ir p/ a fila de espera!

Mais informações acerca do perfil podem ser obtidas na «ficha de apresentação» proposta no site (www.raquelpimentel.com).

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s